sexta-feira, maio 23, 2025
DestaquesPolítica

Prefeito de Ipatinga afasta do cargo. Vice-prefeito, Pedrão assume na próxima segunda-feira

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga informa que, a partir da próxima segunda-feira, 26 de maio, o prefeito Gustavo Nunes se afastará temporariamente do cargo para tirar suas férias anuais, com retorno previsto para o dia 10 de junho.

Este será o primeiro período de férias desde que assumiu a gestão, há mais de quatro anos e meio, sempre atuando de forma incansável, inclusive em situações desafiadoras, como as fortes chuvas de janeiro, a maior da história da cidade.

Agora, após anos de dedicação, o prefeito decidiu realizar um sonho pessoal: fazer uma viagem com a família para Orlando, nos Estados Unidos. A viagem foi programada e autorizada legalmente pela Câmara Municipal, conforme determina a legislação.

Durante sua ausência, a istração será conduzida pelo vice-prefeito, José Pedro de Freitas (Pedrão), garantindo a continuidade dos serviços públicos.

Mesmo de férias, o prefeito seguirá acompanhando as principais questões da cidade e estará à disposição, caso necessário, reafirmando seu compromisso com a transparência e responsabilidade na gestão pública.

A Prefeitura de Ipatinga reforça que todas as medidas foram adotadas com legalidade e respeito à população, assegurando o bom funcionamento dos serviços e o bem-estar de todos.

Compartilhe em suas redes sociais

2 comentários sobre “Prefeito de Ipatinga afasta do cargo. Vice-prefeito, Pedrão assume na próxima segunda-feira

  • Deveria ter direito a férias sim, mas aquele que cumpre na risca as obrigações. Tem mais de 50 pessoas internadas no hospital municipal na fila, aguardando transferência para cirurgia e não se sabe quando e nem onde vão ser operadas. É um absurdo o nosso hospital municipal com um centro cirúrgico e três UTI’s parados e pessoas morrendo por infecção causados pelo tempo de espera na fila. Nosso prefeito junto com sua secretaria de saúde, lavam as mãos e acham que fizeram o seu papel quando judicializam os pedidos de transferência para cirurgia. O governo estadual e os doentes que se virem.

    Resposta
  • Meu caso como outros é de extrema urgência. Estou aguardando ser transferido desde o dia 08/05/2025 para uma cirurgia vascular, meu dedo do pé, já está com necrose precisando de cirurgia vascular e amputação urgente. Tem casos de cirurgia ortopédica urgente, que estão à espera há mais de 40 dias . Será que o prefeito está cansado ou fugindo dos problemas?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *